29/01/11

ROSTOS e PALAVRAS - Dorothy Stang e José Mourinho

IRMÃ DOROTHY STANG
(Foto: DR)
Irmã Dorothy
A Bíblia era a sua arma

Americana naturalizada brasileira, a Irmã Dorothy Stang foi assassinada em 12 de Fevereiro de 2005, em Anapu, Estado de Pará, Norte do Brasil.
Dorothy era a voz dos pobres agricultores e defensora da floresta amazónica. A Bíblia era a sua arma de combate e nunca se intimidou perante as inúmeras ameaças de morte.
Quando se dirigia para Boa Esperança, para se encontrar com os agricultores cujas casas tinham sido queimadas por ordem de fazendeiros e madeireiros, homens armados mandaram-na parar e perguntaram-lhe se tinha arma. Ela respondeu, mostrando a sua Bíblia: “A minha arma é esta”. Logo um dos pistoleiros abateu a irmã com um tiro na cabeça, seguindo-se uma rajada de tiros no abdómen e peito. (O criminoso viria a ser condenado a 30 anos de prisão).

José Mourinho
A Bíblia alimenta-lhe a fé

JOSÉ MOURINHO
(Foto: DR)
A vida de muitos famosos, por mais ocupada que seja, não dispensa a intervenção de Deus. José Mourinho, recentemente eleito "Treinador do Ano", afirmou numa entrevista:
"Quando leio a Bíblia não estou propriamente a pedir-Lhe para que me ajude. Eu não peço para que me ajude num jogo. Mas penso que se eu for um bom homem, um bom pai, um bom marido, um bom amigo, se tiver uma vida social compatível com aquilo que são os seus ideais, penso que tenho mais possibilidades de... É uma coisa que me alimenta na fé".
Com a coragem que se lhe reconhece, o actual treinador do Real Madrid acrescentou: "Acredito muito que Ele está presente na minha vida e que, da mesma maneira que me escolheu como um dos seus eleitos, eu tenho também uma missão a cumprir neste Mundo. A finalizar a entrevista, sublinhou: "A minha leitura de duas, três, quatro páginas da Bíblia antes dos jogos é simplesmente um acto de fé e de me sentir bem".

Sem comentários: