11/02/11

EXPOSIÇÃO FOTOJORNALISMOVAR 2010


Inserida no projecto “Jornal JOÃO SEMANA a caminho do Centenário – 97 anos”, abriu no passado dia 5 de Fevereiro no espaço Museológico da Igreja Matriz, a Exposição “FOTOJORNALISMOVAR 2010”, com 48 fotografias referentes a acontecimentos relevantes do último ano em Ovar, da autoria de Álvaro Reis, António Mendes Pinto, António Ribeiro, Daniel Mendonça, Fernando Pinto, Manuel Pires Bastos e Manuel Vitoriano.
O Director do jornal "João Semana", Padre Manuel Pires Bastos,
na abertura da Exposição FOTOJORNALISMOVAR 2010

José de Oliveira Neves, António Mendes Pinto (autor do grafismo
e de algumas fotos da exposição) e Aníbal dos Santos Gomes,
colaboradores do "João Semana"
Estiveram presentes na inauguração desta mostra fotográfica o Presidente da Junta de Freguesia de Ovar, Joaquim Barbosa, o Director do Museu, Manuel Brandão, os colaboradores do jornal Aníbal dos Santos Gomes, José Oliveira Neves e Manuel de Oliveira Dias (ex-provedor da Santa Casa da Misericórdia de Ovar) e outros amigos.
Durante a abertura da exposição o Director do jornal e o jornalista Fernando Pinto lembraram que em 2013 se comemora o Bicentenário do nascimento do Dr. João José da Silveira, o médico vareiro que inspirou Júlio Dinis a criar a personagem “João Semana”, o “padrinho” deste quinzenário ovarense que em 2014 comemorará o seu Centenário.
Não deixe de visitar até ao fim do mês esta exposição colectiva de Fotojornalismo na Igreja Matriz de Ovar e aproveite para conhecer o novo espaço espaço museológico situado sobre a sacristia principal, em que se destaca a armação do tecto em madeira.

AQUI pode ver a reportagem da exposição e AQUI um diaporama do dia da abertura da mostra fotográfica.

Sem comentários: