12/02/11

Testemunho cristão de dois jovens

Uma catequista desafiou os adolescentes dos seu grupo a responderem a uma “carta” (e-mail) em que Jesus lhes pedia para explicarem o “segredo” da sua fidelidade e do seu testemunho cristão.
Eis duas respostas:
Escultura de Cristo
na Casa de Vilar - Porto


De: Filipa Faria
Para: jesus.cristo@gmail.com

Querido Jesus,
Sem dúvida que o meu segredo és tu. Ao longo do tempo fui ganhando uma grande intimidade contigo nas minhas orações. Vou seguir o teu exemplo de vida, o melhor possível, para que possa testemunhar tudo o que me pediste.

De: Pedro Poças
Para: Jesus - Rei dos Cristãos - Príncipe da Paz - Messias

Aposto no teu desafio, eu acredito que “tu e eu” ninguém nos pode vencer.
Pretendo contigo combater duras batalhas e consentir vitórias e desfazer barreiras.
O maior desafio que tu me propões e pões à prova todos os dias, é a vida. Todos os dias me levanto e para mim canto uma canção, agradeço o meu dia e só te digo: “ajuda-me a agir como tu e como teu discípulo”.
No acto da Evangelização, os Homens de fé vão espalhando pelo mundo a tua mensagem. Em cada dia cresço e enfrento dificuldades. Encaro todos os sofrimentos e fracassos como novas experiências para aprender, pois não existem coisas erradas, apenas oportunidades para crescer!
No 8.º ano da catequese que enfrento, sou um adolescente a aprender a ser teu amigo e a seguir-te.
Peço-te que em cada dia do nosso desafio, ajas como um amigo, e me abras caminhos para a mudança.
Ao requalificar-me em cada dia, estou na certeza de que em cada dia vou anunciar-te.
O que me pedes neste desafio é que seja teu discípulo. Estou pronto para embarcar contigo nesta viagem.
Peço-te que me dês coragem e que me ajudes a crescer na fé.

Sem comentários: