19/03/11

João Paulo II a caminho dos altares

Em 13 de Maio de 2005, quarenta e dois dias após a morte de João Paulo II, o actual Papa anunciou o início do processo de beatificação do seu antecessor, dispensando o prazo canónico normal (5 anos), tal como acontecera com a Beata Teresa de Calcutá, falecida em 1997 e beatificada em 2003.
Bento XVI escolheu como data da beatificação de Karol Wojtyla o próximo dia 1 de Maio, 1.º Domingo após a Páscoa, consagrado por João Paulo II como o Domingo da Misericórdia.
A decisão da beatificação foi tomada após a comprovação da cura radical de uma religiosa francesa que sofria de doença de Parkinson.


Sobre a Irmã Tecla recebemos o seguinte testemunho da Irmã Sara Cristina Gilvaz, natural do Concelho de Ovar, a propósito do texto "Irmã Tecla - Uma vareira na cidade eterna":

João Paulo II com a Irmã Tecla de Ovar 
  "Eis uma Filha de S. Paulo (Paulina) completa!
Também eu sou uma Filha de S. Paulo (muito mais nova, claro), mas de Paróquia muito próxima de Ovar, ou seja do mesmo Concelho! Sou precisamente da Paróquia de S. Vicente de Pereira!
Conheço muito bem a Irmã Tecla Roma, da qual me orgulho muitíssimo, pois, para além de ver nela um exemplo que me ajuda no meu caminho, sinto que realmente ela representa um Jesus muito próximo de tantos que sofrem!
É uma pessoa única, que continuarei a estimar e, sobretudo, a pedir a Jesus que, para nós, é Mestre, Caminho, Verdade e Vida, que a ajude a ser sempre luz e força para todos aqueles que ela encontrar através da nossa missão!
Sejam gratos ao Senhor por terem na vossa Paróquia uma pessoa tão dedicada ao serviço do Senhor e dos irmãos, e, sobretudo, uma pessoa que ama a sua terra como ninguém, e que reza e se oferece por ela.
Os meus cumprimentos e orações a todos os que por aqui passarem".

Sem comentários: