13/03/11

Lobitos visitam Base Aérea de Maceda

No passado dia 12 de Fevereiro, os Lobitos do Agrupamento 549 de Ovar e a respectiva Equipa de Animação visitaram o Aeródromo de Manobras N.º 1 (Base Aérea de Maceda), onde foram recebidos pelo Sargento-Mor Alves que os acompanhou durante a visita. No centro de demonstração cinotécnica puderam observar cães de várias raças (Pastor Alemão, Rottweiller, Labrador, etc.), assistindo à exibição de três equipas cinotécnicas.
No Serviço de Assistência e Socorro, o Sargento-Ajudante Medeiros deu-lhes a conhecer a rotina diária dos militares. No exterior, puderam observar um veículo auto-tanque a despejar uma considerável quantidade de água.
Num hangar do Pólo Museológico do Museu do Ar viram vários aviões, veículos, helicópteros e uma bateria anti-aérea. Entraram num Aviocar, espreitaram o cockpit de algumas das aeronaves e, numa sala, foi-lhes mostrada uma maqueta do Aeródromo, uma cadeira de piloto e antigos instrumentos de navegação. Em várias vitrinas puderam observar algumas maquetas de aviões.
Numa outra sala assistiram a um filme sobre as várias actividades, missões e especialidades da Força Aérea Portuguesa e tiveram oportunidade de ver alguns objectos ali expostos (motores e reactores de avião, antigos aparelhos de radar, um míssil e outro tipo de armamento, e um pequeno biplano). No final da visita os Lobitos dirigiram-se à porta de armas, onde ainda houve tempo para uma foto de grupo.


TEXTO: Gilberto Murteira (Pela Equipa de Animação da I Secção do Agrupamento 549 de Ovar)

Sem comentários: