18/06/11

Grupos Bíblicos em S. Vicente de Pereira

Assim que chegaram, reuniram a Igreja e contaram tudo o que Deus fizera com eles, e como abrira aos pagãos a porta da fé (Actos 14, 27).

Em S. Vicente de Pereira reuniram em encontro de fim de ano os Grupos Bíblicos de Esmoriz, Maceda, S. Vicente de Pereira e Ovar, com a presença da Irmã Mariana, das Religiosas Paulinas, do Porto, que orientou os trabalhos, e dos Párocos de S. Vicente (Padre Augusto Silva) e de Ovar (Padre M. Pires Bastos).
O programa constou da apresentação de encenações bíblicas sobre o livro “Actos dos Apóstolos” – uma por cada paróquia – e de textos e imagens projectadas sobre a vida de São Paulo.
No início do encontro foi entronizado solenemente um exemplar da Bíblia (S. Vicente) e os símbolos do Espírito Santo – o Fogo (Maceda)o Vento (Ovar) e a Pomba (Esmoriz).

Coreografia pelo Grupo de Maceda ("Dons do Espírito Santo")
O Evangelho é para todos (Visão de Pedro em Jope),
pelos representantes de Ovar

A comunidade é responsável pela Missão
(Despedida de Paulo e Barnabé, pelo Grupo de S. Vicente de Pereira)


"A conversão é um encontro pessoal com Jesus Cristo"
pelo Grupo de Maceda

"A Igreja continua a Missão de Jesus" por elementos de Esmoriz


O Encontro encerrou com o tema "A Igreja continua a Missão de Jesus" e com uma acção de graças pelos representantes de Esmoriz, e com algumas palavras do Pároco de S. Vicente, que se congratulou pelo excelente desempenho de todos os intervenientes.


Sem comentários: