30/12/11

Dia da Sagrada Família

Quadro de Sara Uva, pintora natural de S. Vicente Pereira, Ovar
Porque o primeiro domingo após o Natal caiu no dia 1 de janeiro, e de acordo com o que prevê o calendário litúrgico, a festa da Sagrada Família foi antecipada para o dia 30 de dezembro.

Início da Eucaristia da Sagrada Família
A Família Jesus Maria José, associação de fiéis leigos ligada ao Instituto do mesmo nome e que tem a sua sede provincial em Ovar, decidiu solenizar nesse dia a Missa das 19h00 da Igreja Matriz de Ovar.
Algumas das Irmãs do Instituto Jesus Maria José
A celebração foi presidida pelo Pároco e teve a participação do grupo Pueri Cantores, das Irmãs do Instituto Jesus Maria José e de elementos da Associação atrás referida.
No final da celebração, com a presença de três jovens da Catequese representando
Jesus, Maria e José, foi lida, por um elemento do grupo coral, uma oração
 evocando a Sagrada Família e pedindo pela santificação das famílias
Beata Rita Amada de Jesus
Com esta atividade pretendeu celebrar os seus patronos e chamar a atenção para as comemorações do primeiro Centenário da morte da sua Fundadora, Beata Rita Amada de Jesus (na gravura), ocorrida em 6 de janeiro de 1913, comemorações essas que serão assinaladas no fim de semana de 14 e 15 de janeiro. 
Convidam-se os paroquianos de Ovar e amigos do Instituto Jesus Maria José a tomarem parte nestas celebrações festivas, e a levarem dela a força para procurarem viver os verdadeiros valores da Família Cristã, cuja espiritualidade se fundamenta na Família de Nazaré.

FOTOS: António Mendes Pinto

Sem comentários: