31/03/12

Oração de Taizé


Um grupo de jovens da Paróquia de Ovar e de outras comunidades da nossa região, que seguem de perto o Movimento de espiritualidade de Taizé (França), organizou na noite de 30 de março, uma Vigília de Oração na Igreja Matriz de Ovar, após a Via Sacra das 21 horas.
Um grupo de jovens ensaiando, em 16 de março, para a Vigília de 30/03/2012
O Pároco e numerosos paroquianos acompanharam os jovens nesta sua salutar iniciativa e nas dinâmicas próprias da celebração, que teve como texto bíblico uma passagem da 1.ª Carta de S. Paulo aos Coríntios (1-13) e o seguinte excerto da Oração-Carta do Chile:
"Gostaríamos sempre de tentar reencontrar a alegria de viver. De onde nos vem essa alegria? Ela é desperta pela suspresa de um encontro, pela duração de uma amizade, pela criação artística, ou pela beleza da natureza. O amor que nos é dado faz nascer uma felicidade que preenche aos poucos as profundezas da alma".

Preparando a Celebração
Ouvindo a leitura da 1.ª Carta de S. Paulo aos Coríntios: "Agora, vemos como num espelho, de maneira confusa; depois, veremos face a face. Agora, conheço de modo imperfeito; depois conhecerei como sou conhecido. Agora permanecem estas três coisas: a fé, a esperança, o amor; mas a maior de todas é o amor. 
Fotos: MPB

Sem comentários: