31/03/12

Vida Eclesial

Jornada Diocesana Família /Juventude

O Ano Pastoral 2011/2012 é marcado, na Diocese do Porto, por uma especial atenção à Família e à  Juventude, conforme proposta de D. Manuel Clemente, com o seguinte objetivo: “Viver em comunhão, formar para a Comunhão”.
Através da Pastoral da Juventude e da Pastoral Universitária, de que é Assistente Diocesano o Padre António Bacelar, foram programados os seguintes serviços:
Jornada Mundial da Juventude, no Domingo de Ramos, com a presença das Equipas Vicariais na Celebração na Catedral, ficando a Celebração Diocesana, no 2.º Domingo de Páscoa, a cargo das Vigariarias.
Até 1-3 de junho (Jornada Diocesana da Família/Juventude). Para além das atividades que normalmente se realizam, em torno de temáticas juvenis, vão ser tomados em conta os testemunhos dos beatos Marcel Caalo, Chiara Luce Badano e Pedro Jorge Frassati, apresentados por D. Manuel Clemente como “inspiradores” destas Jornadas.
Saiba mais AQUI

Bento XVI na América Latina

No final de Março, o Papa Bento XVI visitou o México (de 23 a 26) e Cuba (de 26 a 29), deixando um rasto de esperança naqueles dois países, de maioria católica, mas marcados, desde há dezenas de anos, por governos de ideologia marxista, que agrediram, por vezes violentamente, os princípios cristãos e a própria liberdade de pensamento.
Na esteira de João Paulo II, Bento XVI abriu, naqueles países, clareiras de humanidade.

Católicos estão a crescer

Dados do Vaticano do final de 2010 mostram um crescimento de 15 milhões de católicos naquele ano.
Em 2010, o número de católicos era de 1200 milhões em todo o mundo, tendo diminuído na América Latina e na Europa, mas aumentado na Ásia e no sudeste asiático.

Sem comentários: