12/05/12

Monsenhor José Soares Jorge


Monsenhor José Soares Jorge
O Sr. Bispo do Porto, D. Manuel Clemente, entregou hoje três diplomas da Santa Sé nomeando como “prelados de honra de Sua Santidade”, com o título de Monsenhor, três sacerdotes da Diocese do Porto, um dos quais, Monsenhor José Pereira Soares Jorge, é natural de Arada, Ovar, onde nasceu em 2 de fevereiro de 1925, e atual Pároco do Santíssimo Sacramento (Porto), onde sucedeu a outro sacerdote vareiro, Monsenhor António da Fonseca Soares, depois de ter desenvolvido um trabalho notável na implementação de uma Catequese Diocesana dinâmica e atualizada, à luz do Concílio Vaticano II. 
Os outros novos Monsenhores são Monsenhor Alexandrino Brochado, que se distinguiu no acolhimento a crianças austríacas vítimas da Segunda Grande Guerra, e, posteriormente, na orientação da Cáritas Diocesana, e Monsenhor Celestino Ramos, um exemplar servidor da Igreja na pastoral da Diocese do Porto que desde há muitos anos preside à Paróquia de Santo Tirso.
Congratulamo-nos com as distinções atribuídas a estes ilustres sacerdotes da Diocese do Porto, particularmente a Monsenhor Soares Jorge, a quem desejamos muitos anos de labor apostólico. [CLIQUE NO LINK A AZUL PARA VER A EXPOSIÇÃO DOS PASSOS DE OVAR NO PORTO]

Sem comentários: