12/03/13

Vida paroquial

Sacramento da Reconciliação (Confissões)

CRUCIFIXO
Museu de Arte Sacra da Ordem
Terceira (Ovar)
A Igreja convida os católicos a comungarem, com as devidas disposições, pela Páscoa da Ressurreição. Essas disposições dizem respeito ao estado de graça, que se busca no Sacramento da Penitência (Confissão ou Reconciliação).
Começam amanhã, dia 6 de março, nas diversas paróquias da zona sul da Vigararia Espinho-Ovar, encontros para o Sacramento da Reconciliação, às 9h00 e às 21h00, com a presença de diversos sacerdotes, nos dias a seguir indicados:

6/3 (4.ª feira) – S. CRISTÓVÃO DE OVAR
7/3 (5.ª feira) – Arada
12/3 (3.ª feira) – S. Vicente de Pereira
13/3 (4.ª feira) – Válega
19/3 3.ª feira) – S. PEDRO
20/3 (4.ª feira) – S. JOÃO

Convém que os penitentes estejam na Igreja no início da celebração para uma breve preparação espiritual e porque os sacerdotes se retirarão quando já não houver pessoas para confessar.


Batismos na Vigília Pascal

São 11 as crianças de 8/9 anos que se preparam para receber o Batismo, após 3 anos de Catequese.
Aos pais dessas crianças pede-se que compareçam no Salão Paroquial em 15 e 22 de fevereiro, às 21h30, para dois encontros de preparação, e em 3 e 17 de março na Igreja Matriz, às 9h30, para as cerimónias introdutórias do Batismo (os chamados escrutínios).
O Batismo será feito na Vigília Pascal, que este ano terá início às 21h30. Nela devem participar todos os os paroquianos, pois é a celebração mais solene e significativa da nossa fé.

Sem comentários: