14/04/13

Concerto dos Pueri Cantores de S. Cristóvão de Ovar na Igreja Matriz



Ontem, dia 13 de abril,  aconteceu arte na Igreja Matriz de Ovar com o grupo coral Pueri Cantores que ofereceu aos seus conterrâneos um belíssimo Concerto de Páscoa com alguns dos números acompanhados coreograficamente pelo Grupo de Dança Contemporânea "Sonhos de Violeta", de Válega.

O grupo coral "Pueri Cantores S. Cristóvão de Ovar"
e o grupo de dança contemporânea "Sonhos de Violeta", de Válega

A Igreja estava repleta de um público interessado em ouvir os jovens cantores, muitos dos quais seus familiares e amigos,  não se cansando de aplaudir cada um dos números executados, saídos da inspiração de grandes génios da música clássica ou contemporânea, particularmente no campo da música sacra.
Bach, Victoria, Fauré, Elgar e Haendel alinharam ao lado de Prizeman, Schwartz, Mass, Butz, e outros inspirados compositores atuais.




No início do concerto foi prestada homenagem a António Mendes Pinto, um bom amigo do grupo, que há quase um ano Deus chamou para o outro lado da vida, e a quem foi dedicado um número do programa.


No final, o Pároco, Padre Manuel Pires Bastos, e o Vice-Presidente da Câmara Municipal de Ovar, Vítor Ferreira, elogiaram o belo espetáculo a que acabavam de assistir, com votos de que os jovens cantores e executantes continuem  a oferecer aos ovarenses a sua arte.

Fotos: M. Pires Bastos

Sem comentários: