28/06/13

Catequese - Paróquia de Ovar

Reunião-balanço

Com muita abertura e seriedade, os catequistas presentes na reunião­-balanço do último ano catequético (2012/2913) fizeram, por escrito, uma análise pessoal e anónima aos pontos positivos e negativos das atividades realizadas ao longo do ano, quer a nível das sessões com as crianças quer a nível dos trabalhos propostos para o decorrer do ano, e a nível das celebrações festivas, quer ainda acerca da colaboração neces­sária entre catequistas e o respetivo Secretariado.
O resultado foi nitidamente positivo, comprometendo-se cada catequista a empenhar-se ainda mais na sua missão formadora para melhor servir a Igreja e as famílias.



Catequistas em Tomar

Com a descontração possível após um ano de canseiras, os cate­quistas de Ovar deslocaram-se, no passado dia 23 de junho, até Tomar, acompanhados de alguns familiares, sempre disponíveis para colaborar na tarefa da Catequese.
Na Igreja de S. Francisco, participaram na Missa das 11 horas, em que o Pároco de Ovar concelebrou com um sacerdote franciscano húngaro, e onde um Diácono fez os seus votos como Irmão Terceiro.
Após o almoço, visitámos a Sinagoga, a Igreja Matriz e o Convento de Cristo, rumando a Ovar pelas 17 horas.


Paragem em Coimbra, cuja Universidade (ao fundo) fora, na véspera,
promovida a Património Mundial da Humanidade

Igreja de S. Francisco, onde o grupo participou na Missa das 11 horas

Junto à Sinagoga

Sinagoga (Tomar)




Convento de Cristo, Tomar




Foto: MPB

Sem comentários: