24/09/13

II Jornadas da Família da Vigararia Espinho/Ovar

D. João Lavrador, Bispo Auxiliar do Porto, presidindo à celebração da Eucaristia
na Igreja Matriz de Válega
Crianças, jovens e adultos de diversas gerações (inclusive em desfile de trajes à moda antiga) participaram, em Válega, nas II Jornadas da Família da Vigararia Espinho/Ovar, que tiveram como momento forte a Celebração da Eucaristia, presidida pelo Sr. Bispo D. João Lavrador, após uma manhã de acolhimento, reflexão e de atividades lúdicas ("A arte não tem idade"), em que participaram grupos de idosos dos Centros Sociais de Válega e Estarreja, e de jovens do projeto Agitana-te.

Parte da assistência na Igreja Matriz de Válega

No final do almoço
Após o almoço, servido pelo Centro Social Padre Pinho e Irmã, um grupo de jovens da Paróquia de Válega apresentou um texto teatral que mostrou algumas das luzes e sombras que retratam a vida familiar da atualidade ("A herança que deixamos aos nossos filhos prende-se com os cuidados que prestamos aos nossos filhos"). 
Finalizou a festa o grupo de música popular "Gente Madura", que interpretou, com muita genica, a genuína música do nosso povo.
Estas atividades estiveram a cargo do Grupo Pastoral da Família, a que preside o Diácono Poças, que teve como auxiliar a orientadora do Grupo de Jovens, Drª. Manuela, e outros responsáveis pela Pastoral da Vigararia. 

Os jovens representando a peça sobre a família de hoje

Atuação do grupo de jovens "Saints of May"

Grupo de música popular "Gente Madura"

Sem comentários: