24/09/13

Semana da Educação Cristã

“Guardar a Fé – Guardar o outro” é o tema da Semana da Educação Cristã que serve de abertura ao ano da Catequese de 2013/2014, e que decorre de 29 de setembro a 4 de outubro.
Baseada na parábola do Bom Samaritano, esta frase saiu do coração do Papa Francisco para nos lembrar, neste final do Ano da Fé, que devemos preservar, orando e testemunhando com as nossas obras o credo que afirmamos na Missa todos os domingos.
Um grupo de jovens da Paróquia
“Urge recuperar o caráter de luz que é próprio da fé, pois, quando a sua chama se apaga, todas as outras luzes acabam também por perder o seu virgo”. (Papa Francisco, na encíclica “Luz da Fé”).
Os educadores da fé devem ter o cuidado de transmitir a mensagem de modo a que ela seja um “ensinamento para a vida”. É isso mesmo a Catequese.
“Que esta Semana Nacional da Educação Cristã ajude todos os educadores da fé a viver como crentes esclarecidos e coerentes, e a serem mediadores fiéis dos dons de Deus, postos tão generosamente al alcance de todos”. (Da Nota Pastoral dos Bispos Portugueses).

Sem comentários: