31/10/13

Arada homenageia Padre Paulo Bladek


Há 25 anos, o Padre Paulo Bladek foi ordenado sacerdote em Saurino, Angola, e há 16 anos entrou na Paróquia de Arada como administrador Paroquial, sucedendo ao Padre Manuel Pires Bastos, que, uma dúzia de anos, assumira a responsabilidade desta paróquia, que orientou em simultâneo com a de Ovar.
Na passagem das suas Bodas de Prata sacerdotais, em 30 de outubro, Arada prestou-lhe uma significativa homenagem que constou de Missa Solenizada às 19 horas, na Igreja local, seguida de uma sessão solene no Centro Cívico de Arada, em que tomaram parte diversas personalidades do foro civil e religioso.

Início da Celebração
O Padre Paulo presidiu quer à Eucaristia quer à sessão agradecendo os gestos de amizade que lhe têm sido dirigidos por parte dos seus paroquianos e conhecidos, de quem tem recebido os maiores elogios pela humildade e pela dedicação posta ao serviço daquela Paróquia.

A Paróquia de Arada agradece ao seu pároco

Participação ativa das crianças

Uma das ofertas

Um poema dedicado ao Padre Paulo Bladek, na sessão solene realizada no Centro Cívico
de Arada, com a presença dos principais autarcas concelhios

O Presidente da Câmara, Salvador Malheiro,
felicitando o Padre Paulo pelas Bodas de Prata







No dia 3 de novembro, dentro do clima das comemorações das Bodas de Prata do Padre Paulo Bladek, o Senhor Bispo D. João Lavrador esteve presente na Igreja Matriz de Arada presidindo à celebração do Crisma de um grupo de jovens da Paróquia.





Fotos: MPB

Sem comentários: