10/10/13

Exposição "Expressões de Fé" em Espinho


Exposição de Arte "Expressões de Fé"

A cidade de Espinho apresenta, até ao próximo dia 12 de outubro, no Centro Multimeios, a exposição “Expressões de Fé”, com Pintura, Fotografia, Escultura, Cerâmica e Serigrafia em que diversos autores relacionados familiarmente com a zona marítima do sul da Diocese do Porto patenteiam aos visitantes, através da sua arte, algumas expressões de fé cristã.
A inauguração teve lugar no passado dia 27 de setembro, após missa solenizada, presidida, na Igreja de Espinho, por D. João Lavrador, Bispo Auxiliar do Porto.

Centro Multimeios de Espinho
O Sr. D. João louvou a participação dos artistas que criaram obras tão belas e agradeceu o esforço da Equipa de Leigos da Vigararia de Espinho/Ovar e demais responsáveis pela exposição e seus colaboradores, bem como a quantos proporcionaram o magnífico espaço camarário – Centro Multimeios de Espinho – para a sua concretização, até à atuação do Grupo de Câmara e do Coral “Voz Una”da Paróquia de Espinho, que criaram um ambiente adequado à fruição artística do acontecimento ali vivido.

"PARA A FÉ NÃO HÁ DISTÂNCIAS"
(Zélia Merêncio)
Artistas representados na exposição "Expressões de Fé"

Pintores: Oliveira Santos, João Bigaíl, José Silva, Celeste Caprichoso, Bernardo Caprichoso, Armando Ribeiro, Alex Davico, Inez Andrade Paes, Rui Paes, Zélia Merêncio, António Melo Rosa, Sara Alves, Sara Uva, Otília Neto
Ceramistas: Gilberto Silva, Adelaide Pereira e Marcos Muge
Escritores: João Guerra e José Alberto Sá
Fotógrafos: Filipe Couto Fernando Pinto
Serigrafias: Nuno Lacerda
Colaboraram na montagem da exposição o designer João Rocha, Georgina Silva (Escola de Sonhos), Carlos Wanzeller e António Silva.


D. João Lavrador, Bispo Auxiliar do Porto,
visitando a exposição "Expressões de Fé"



Ainda durante o mês de novembro
a exposição estará em Ovar, em local a designar 

CLIQUE AQUI
PARA VER A INAUGURAÇÃO
DA EXPOSIÇÃO NO CENTRO MULTIMEIOS DE ESPINHO


Fotos de FMOP e MPB

Sem comentários: