17/05/14

Vida Paroquial

Primeira Comunhão
Celebra-se em 18 de maio e 25 de maio a festa da Primeira Comunhão das crianças do 3.º ano da Catequese. Por serem em número elevado (90 este ano), é costume repartirem-se em dois grupos, para melhor comodidade das famílias.

Procissão de Velas na cidade
Em 12 de maio, a partir das 21 horas, teve lugar a habitual procissão de velas em honra de Nossa Senhora de Fátima, que percorreu as ruas de Ovar a partir das as Capelas de S. Miguel, Santa Catarina e Senhora da Saúde, com concentração junto à Capela de Santo António, e dali partindo em direção à Igreja, onde teve fecho condigno esta manifestação de fé.

Acólitos de Ovar em Fátima

Vários jovens da Paróquia de Ovar participaram, em 1 de maio último, no Santuário de Fátima, na Peregrinação Nacional de Acólitos, que se iniciou às 10 horas com um Encontro no Centro Pastoral Paulo VI, tendo o seu momento principal na Missa na Basílica da Santíssima Trindade e continuando, da parte da tarde, com Terço na Capelinha das Aparições e com a Procissão do Santíssimo Sacramento.

Sacramento 
da Unção dos Doentes
Em 3 de maio, na Igreja Matriz, foi ministrado a doze pessoas idosas o Sacramento da Unção dos Doentes, com a presença das crianças do 3.º ano da Catequese, ano esse dedicado ao estudo dos Sacramentos.

Promessas de Escuteiros 
No passado domingo, dia 11 de maio, na Igreja Matriz de Ovar, após a Missa das 11 horas, presidida pelo Pároco fizeram as suas Promessas dirigentes e jovens do Agrupamento 549 do Corpo Nacional de Escutas. Na noite anterior houve Vigília de Oração na Capela da Senhora da Graça, sob orientação do Diácono António Poças.


Escuteiros de Ovar 
FOTO: Fernando Pinto

Jovens em Fátima
Tomou parte no Encontro Nacional de Juventude em Fátima um grupo de Ovar, que participou nos trabalhos comuns e em momentos de convívio e reflexão, sob a responsabilidade dos seus orientadores em catequese paroquial.


Sem comentários: