05/06/14

Vida Paroquial

Educação Moral e Religiosa
A Educação Moral e Religiosa Católica como disciplina curricular presente em todos os graus de ensino é um espaço educativo de grande interesse para o seu filho/educando.
Para uma autêntica educação integral opte por EMRC.
Para mais informações vão ao sítio www.emrcdigital.com; www.educris.com.

Pela Paz no Médio Oriente

Correspondendo ao apelo do Papa Francisco, realizou-se no passado domingo, dia 8, na Igreja Matriz de Ovar, um tempo de oração pela paz no Médio Oriente, em sintonia com a oração que o Papa promoveu no mesmo dia com os representantes de Israel (Shimon Peres) e da Palestina (Mahmoud Abbas), a quem lembrou que todos – especialmente aqueles que estão colocados ao serviço do seu próprio povo – “têm o dever de ser instrumentos da paz, antes de mais nada na oração”.

Profissão de Fé
Após seis anos de preparação catequética e de participação em atividades da Paróquia, um grupo de 60 crianças fará em 15 de junho a sua Profissão de Fé na Missa Dominical das 11 horas da Igreja Matriz.
Espera-se das suas famílias que continuem a ajudar os seus filhos na caminhada de Fé que prosseguirão como adolescentes, preparando-se responsavelmente para a celebração do Crisma.

Grupos Bíblicos 
Em 20 de junho, em Esmoriz, às 21h30, celebra-se o encerramento do ano dos Grupo Bíblicos, com apresentação de temas encenados por cada Paróquia envolvida nos trabalhos.

Trezena de Santo António
Santo António
13 de junho – Santo António. Português de nascimento (Lisboa) e de formação académica (Coimbra), Fernando de Bulhões (Frei António na Ordem Franciscana) foi, ainda jovem sacerdote, para Itália, onde se tornou famoso como professor, pregador e taumaturgo. Morreu com menos de 40 anos, sendo logo aclamado santo pelo povo de Pádua e canonizado pouco tempo depois. 
Na Capela de Santo António, em Ovar, inicia-se, em 1 de junho, a Trezena da festa, com devoção diária às 18h30 e Missa às 19h00, exceto sábado e domingo).
No dia 13 de junho (6.ª-feira), haverá Missa solenizada às 9h00 e às 19h00.

Dia Diocesano da Família 
Em 15 de junho, Dia Diocesano da Família (Solenidade da Santíssima Trindade), a Pastoral Diocesana homenageia os casais que este ano perfazem 10, 25, 50 e 60 anos de vida matrimonial, com o seguinte programa: 14h00 – Acolhimento aos jubilados. 15h30 – Preparação da Eucaristia. 16h00 – Eucaristia presidida por D. António Francisco, Bispo do Porto, com entrega de um ceretificado de bênção. Os interessados em participar devem inscrever-se junto dos seus párocos.

Festa da Aliança
No domingo da Ascensão, 1 de junho, as crianças do 5.º ano da Catequese celebraram a Festa da Aliança, referente ao fim do estudo dos Mandamentos.




Benemerência
A Autovar, de Joaquim Fernandes da Costa, acaba de oferecer à Paróquia de Ovar uma carrinha comercial Renault, de 2 lugares (usada). A Paróquia agradece, reconhecida, esta benemerência, que muito facilita as atividades paroquiais, especialmente no Projeto "Mãos Solidárias", Conferência Vicentina e jornal "João Semana".

Sem comentários: