05/08/14

Missa Nova do Padre Paulo Sérgio em S. Vicente de Pereira




No domingo, 3 de agosto, num ambiente de forte calor humano, a que a própria natureza se associou com um fim de tarde ameno, S. Vicente de Pereira viveu intensamente no exterior da Igreja Paroquial, a celebração da Missa Nova do jovem Padre Paulo Sérgio Silva Godinho, ordenado sacerdote em 13 de julho na Sé Catedral do Porto.
À saída da Igreja, a caminho do recinto da Celebração da Missa Nova de Paulo Sérgio
Início da Celebração






Nas palavras que pronunciou na sua homilia e no agradecimento final, o Padre Paulo Sérgio manifestou a sua alegria pela graça da vocação a que foi chamado, e o seu reconhecimento à família e às escolas que alicerçaram a sua formação, desde a Primária à Universitária, bem como a todos os sacerdotes que o acompanharam no discernimento da sua caminhada, e a todos quantos contribuíram para a beleza da festa que estava a decorrer.



Autoridades civis e muitos conterrâneos acompanharam o neo-sacerdote neste dia de festa, que teve a colaboração de um excelente grupo coral, formado por elementos das Paróquias de S. Vicente e S. João de Ovar e por alguns músicos da Banda de Loureiro, que executaram trechos litúrgicos de grande nível artístico.

Os pais do Padre Paulo Sérgio (à direita), Joaquim Godinho e Maria 
de Fátima Silva Godinho, acompanhados das autoridades e entidades locais
O tradicional beija-mão de um dos sacerdotes presentes, seu tio Padre Pedro Sérgio,
Pároco em Paredes, gesto que foi seguido por todos os assistentes

Grupo coral executando um dos números da celebração, sob a regência
do Padre Bruno Marcelo, Pároco de S. Tiago de Bougado
Ao Padre Paulo e a seus pais, irmãos e familiares, a Paróquia de Ovar endereça os seus cumprimentos com votos de fecundo apostolado nas paróquias que lhe estão destinadas: Boim, Cristelos, Pias e Silvares, do concelho de Felgueiras.

Fotos: MPB

2 comentários:

clementina disse...

Meu primo Meu coração está repleto de alegria .Um abraço muito apertado .Clementina Godinho.

Amizade disse...

Para mim foi uma honra poder estar presente nesta celebração tão significativa para a paróquia de S. Vicente de Pereira, bem como poder ser testemunha do caminho do Padre Paulo. Sinto-me muito orgulhosa por ser filha desta terra e sobretudo por ser uma terra fecunda...pois esta terra tem dado filhos à Igreja...contamos neste momento com 3 sacerdotes e 1 religiosa...e sempre com a esperança de que surgem tantas outras.
Um grande abraço ao Padre Paulo Godinho e a toda a sua família que tanto estimo.
Irmã Sara Gilvaz Fsp