18/09/14

Vida Paroquial

Clique no cartaz para aumentar
Festa de S. Miguel

De 27 a 29 de setembro vão ter lugar as festas em honra de S. Miguel, desta vez organizadas pela Banda Filarmónica Ovarense, com o seguinte calendário:
27/09 – Arruada pelos “Sol­dadores” e recolha de donativos (8h00); abertura da Feira de Arte­sanato (16h00); atuação do grupo (Dharma Trio” (22h00).
28/09 – Missa (8h00); entrada da Banda Ovarense (9h00); ce­rimónias religiosas, seguidas de procissão (15h00); concerto pela Banda Ova­rense (17h00 e 22h00).
29/09 – Missa (20h00); ar­raial com a banda “Mar Azul” (22h00).

Padre Tiago homenageado

A Associação de Emigrantes organizou um espetáculo com o P.e José Luís Borga em homenagem ao P.e Tiago Santos, que durante nove anos paroquiou Válega e que agora foi colocado em três paróquias de Paços de Ferreira (Carvalhosa, Eiriz e Sanfins de Ferreira).
O concerto rendeu 375 euros, montante que, a pedido do P.e Tiago, foi entregue à Fundação Padre Manuel Pereira e Irmã, para a aquisição de um escorrega.
Esteve presente o presidente da Junta de Válega, Jaime Almeida.

III Jornadas da Família

Em 28 de Setembro próximo, a partir das 10h00, no Sa­lão Paroquial de Paramos, e à semelhan­ça do que vem acon­tecendo nos dois últimos anos, vão-se realizar as III Jornadas da Família, com momentos de convívio, diversão, partilha de amizade e outras boas surpresas.
O ponto alto será a celebração da Eucaristia, por volta do meio-dia, presidida pelo bispo Dom João Lavrador.
Esperamos por si na festa. Todos poderão partilhar almoço. 
Não queremos que, mais tarde, ao ouvir contar o que por lá se passou, não venha a lamentar o facto de ter ficado em casa.

Festa no Torrão do Lameiro

De 29 de agosto a 1 de setembro realizaram-se no Torrão do Lameiro as festas anuais em honra de Nossa Senhora da Boa Viagem, com arraiais diurnos e noturnos, uma procissão de velas, arruada pela Banda de S. Tiago de Riba-Ul, e Missa solene e procissão, acompanhada pela referida Banda.
Em 1 de setembro teve lugar, às 10h00, uma Missa solene em honra de Nossa Senhora da Aparecida.


Nossa Senhora do Amparo
[Foto: João Elvas]
Nossa Senhora do Amparo

De 14 a 17 de agosto realizaram-se as Festas em honra de Nossa Senhora do Amparo, padroeira de Válega (na foto), que tiveram o seu ponto alto no dia 15, dia da padroeira, com a missa e a procissão acompanhada pelas duas bandas de música de Ovar – Filarmónica Ovarense e Boa União –, que também deram um concerto à noite.
Arraiais com artistas portugueses, fogo-de-artifício, tasquinhas e carrosséis completaram a festa que, tal como como nos anos anteriores, foi muito concorrida.

Sem comentários: