28/11/14

Vida Paroquial

Confissões de Natal
Como preparação próxima para o Natal e para facilitar a reconci­liação dos paroquianos da zona sul de Ovar, haverá nas diversas paróquias e a exemplo dos anos anteriores, uma celebração peni­tencial, com a presença de vários sacerdotes.
Convém que os penitentes cheguem no início da respetiva ce­lebração, que começará sempre às 21h00, com o seguinte calendário:
9/12 (3.ª-.feira) – Arada
10/12 (4.ª-feira) – S. Vicente
12/12 (6.º-feira) – Válega
16/12 (3.ª-feira) – S. João
17/12 (4.ª-feira) – Ovar
18/12 (5.ª-fera) – S. Pedro

Pueri Cantores com Federação
Foi criada em 15 de novembro, em Santarém, a Federação Portuguesa de Pueri Cantores (FPPC). Foram fundado­res o Coro Amigos de Jesus (Eiriz, Paços de Ferreira), Pueri Cantores S. Cristóvão de Ovar, Pueri Cantores Associação Cultural (Alverca) e Schola Cantorum (Santarém). Espera-se agora aprovação dos seus estatutos pela Conferência Episcopal Portuguesa.

A  Direção provisória da Federação Portuguesa de Pueri Cantores (FPPC), criada em 2014

A Direção Provisória eleita é composta por David Paccetti Correia (San­tarém), presidente, Carolina Abreu (Ovar) secretária, e Gertrudes Ventura (Alverca), tesoureira.
Estiveram presentes Robert Tyrala e Josep Maria Torrents, respetivamente presidente e presidente honorário da Federação Internacional de Pueri Can­tores, bem como Padre Pedro Miranda, vice-presidente do Serviço Nacional de Música Sacra.

Escuteiros em ação
No início de novo ano, as diversas secções do Agrupamento 149, que englobam os Lobitos aos Caminheiros, retomaram a atividades normas, com a ajuda dos seus orienta­dores.

Escuteiros de Ovar em atividade

Antigas casas dos moinhos recuperadas (sede dos Escuteiros de Ovar)

Sem comentários: