29/04/15

Vida Paroquial

14.º Dia Diocesano da Família
Na tarde de 31 de maio, Santo Tirso será um ponto de referência para as famílias da Diocese do Porto, particularmente para os casais que completam este ano 10, 25, 50 e 60 anos de vida matrimonial.

Claustro do Mosteiro de São Bento, Santo Tirso
Este Dia Diocesano das Família terá como ponto central a celebração da Eucaristia dominical, presidida pelo bispo do Porto, D. António Francisco dos Santos, que entregará um diploma de presença aos casais aniversariantes que se inscreverem através da respetiva Paróquia ou do casal de ligação (telef. 256823752 ou 912830528).

Juventude Operária Católica
A Juventude Operária Católica promoveu uma campanha contra o desemprego no nosso país. Estes jovens operários cristãos vão visitar Centros de emprego, onde pretendem passar uma mensagem de esperança aos jovens desempregados.
Fundada na Bélgica em 1925 pelo Padre José Cardij (mais tarde nomeado Cardeal), este movimento chegou a Portugal 10 anos depois.

Encontro Vicarial da Juventude
No dia 18 de abril durante a tarde e a noite decorreu em Espinho o encontro Vicarial da Juventude, que reuniu jovens das diversas paróquias da nossa Vigaria Espinho-Ovar. Convocados sob o lema da bem-aventurança “Felizes os puros de coração porque verão a Deus”, os jovens celebraram e partilharam a sua Fé através de uma caminhada da estação ao auditório da Junta de Freguesia local, onde houve momentos de convívio, testemunhos de pessoas consagradas na vida religiosa (de Sandra Sousa, do Instituto Secular Cooperadoras da Família, das Irmãs Franciscanas Hospitaleiras da Imaculada Conceição e do Padre César, sacerdote Passionista) e ainda momentos de espetáculo (teatro de negro) com o grupo “Jovem levanta-te”, da Paróquia da Amadora Sintra, que apresentou magníficas coreografias.



Foi uma noite intensa e marcante. A alegria, a simplicidade e a coragem de mostrar em QUEM acreditamos marcou o coração de cada jovem.

Festas da Catequese
Primeira comunhão
A Primeira Comunhão das crianças do 3.º ano da Catequese será feita em dois grupos: o primeiro em 17 e o segundo em 24 de maio, às 9h30.

Profissão de Fé

As crianças do 6.º ano fazem a Profissão de Fé em 14 de junho, na Missa das 11h00.

Crisma

Os adolescentes do 11.º ano recebem, em 19 de julho, o sacramento da Confirmação (Crisma), ministrado por D. João Lavrador. O encontro prévio com o Sr. Bispo terá lugar em 4 de julho às 21h30.

Promessas de Escuteiros

Em 10 de maio, no fim da missa das 9h30 (Festa da Aliança), terão lugar as promessas de um grupo de Escuteiros, que participarão, em seguida, na missa das 11h00. Na véspera, às 21h45, há vigília de oração.

Sem comentários: