16/05/15

Festas em S. João de Ovar


Festa a N.ª Sr.ª da Cardia
Em 31 de maio, em Cimo de Vila, a Paróquia de S. João or­ganiza festa religiosa a Nossa Se­nhora da Cardia, pre­sidia pelo pároco, P.e Vítor Pacheco, com eucaristia solenizada (16h00), coincidindo com o encerramento do Mês de Maria.

Festa a N.ª Sr.ª da Ajuda
De 5 a 8 de junho realizam­-se as festas em honra de N.ª Sr.ª da Ajuda, padroeira dos lugares de San­de, S. Donato e Guilhovai.
As festas abrem com o grupo musical “Os Amigos”, de Souto (22h00). No dia 6, “Os Soldadores” (Ovar) percorrem aqueles lugares, reco­lhendo donativos, e às 22h00 tem lugar o Festival de Folclore, com a atuação dos grupos folclóricos da Fajarda (Coruche), Praia do Sado (Setúbal), Touguinha (Vila do Con­de), Cabeça Veada (Porto de Mós), Souto (Guimarães) e as Tricanas de Ovar (Guilhovai), grupo anfitrião.
No dia 7, de manhã, a Banda Filarmónica Ovarense percorrerá os lugares em festa, e de tarde é celebrada missa (15h30), seguida de procissão, acompanhada pela referida Banda e pela Fanfarra de S. Bernardo (Aveiro), e às 18h00 a mesma Banda animará o arraial, e às 22h00 atuará o grupo “Fusão Pública”, seguido, às 23h45, por um espetáculo de pirotecnia.
No dia 8, às 16h00, haverá missa e sermão, e pelas 22h00 atua o grupo “As Band”.

Sem comentários: