07/07/15

Um apelo aos paroquianos de Ovar

Trono do altar-mor

Há cerca de um mês a Igreja andou em obras, pois apresentava deficiências nas paredes interiores, sobretudo no lado direito, deficiências essas que eram apontadas por vários paroquianos. Gastaram-se cerca de 3000 euros na reparação. Mas há necessidade de obras de conservação no trono do altar-mor, que há muitos anos se mantém tapado, e que necessita de urgente reparação não só nas madeiras trabalhadas, mas também no próprio ouro dos degraus do trono, que se encontra sujo com a cera que nele se entranhou ao longo de quase três séculos.

Altar-mor da Igreja Matriz de Ovar
(postal antigo)

Trata-se de um património que temos necessidade de recuperar e preservar. Porque os gastos com este restauro vão ser substanciais, pedimos a colaboração de todos os ovarenses, de acordo com as possibilidades e a generosidade de cada família.
Desde já fica aberta uma subscrição pública, de cujo resultado se irá dando conta, esperando-se que este trabalho se inicie de imediato e que tenha já uma expressão significativa em 25 de julho próximo, festa do nosso Padroeiro, data em que contamos com a presença do Senhor Bispo do Porto, D. António Francisco.

Contactos:
- Igreja e Residência Paroquial - Tel.: 256572247
- Secretaria Paroquial - Avenida do Bom Reitor - 3880-110 Ovar - 
Tel.: 256574173 
- Jornal "João Semana" - Tel.: 256574173 - E-mail: jornaljoaosemana@sapo.pt

Sem comentários: