30/07/15

Bispo do Porto nas festas do Município de Ovar

“Nós somos um povo que reza e celebra a sua fé. Esta bela Igreja, transformada em Catedral, que os nossos ante­passados edificaram, foi sempre a casa de todos nós... Neste dia de festa do nosso Padroeiro, e neste dia de feriado do nosso Município, nós somos um povo que olha para Deus...” (D. António, Bispo do Porto)

As comemorações do Dia do Município e do seu Padro­eiro, São Cristóvão, tiveram este ano a honrosa presença do Sr. Bispo do Porto, D. António Francisco dos Santos, que participou nas cerimónias da tarde na Câmara Municipal e presidiu à Missa Solene das 19 horas na Igreja Matriz.
Ao Senhor Bispo D. António Francisco dos Santos foi ofere­cido um artístico azulejo com a imagem de São Cristóvão e o novo brasão do Município, da autoria do artista vareiro Marcos Muge.







Da parte da manhã, as come­morações do Dia do Município (na foto, em baixo) foram mar­cadas pela homenagem a pes­soas e associações do concelho pelo contributo dado ao Muni­cípio de Ovar e às suas gentes, quer através da promoção do ter­ritório vareiro, quer pela ativida­de profissional ou associativa desempenhada (ver “Medalhas de Mérito” na edição do “João Semana de 15 de julho).
Após a Sessão Solene, foram inaugurados oficialmente a Cafe­taria/Quiosque/Zona Lúdica (Par­que Urbano de Ovar) e as obras de beneficiação do Buçaquinho.

FOTOS: João Elvas (colaborador do jornal "João Semana")
VÍDEO: Fernando Pinto (a publicar brevemente).

Sem comentários: