20/10/15

Pastoral Vocacional Juvenil


Foi deveras agradável o encontro das equipas paroquiais da Pastoral Vocacional Juve­nil da Vigararia Espinho/Ovar, que trouxeram ao salão de festas do Instituto Jesus Maria José, em Ovar, na tarde de domingo, 18 de outubro, a interpretação cénica da vida de famosos fundadores de instituições católicas de carisma missionário: S. Bento (Espinho), S. Francisco (Cortegaça), S. Domingos (Válega), S. João Bosco (S. Pedro de Ovar), Santo Inácio de Loyola (Anta), S. Daniel Comboni (Arada, na foto), S. António Maria Claret (Guetim), São Paulo da Cruz (Esmoriz), Santa Paula Frassinetti (Paramos), Papa Pio XI (Maceda), S. João de Deus (Silvalde) e Beata Rita Amada de Jesus (Ovar).

Um dos grupos que atuaram na Pastoral Vocacional Juvenil da Vigararia Espinho/Ovar



As diversas encenações foram intercaladas com intervenções musicais de uma banda jovem da Vigararia, formada por elementos de diversas paróquias (na foto).

Irmãs do Instituto Jesus Maria José evocando a ida das religiosas para o Brasil,
onde se situa a Sede do Instituto (S. Paulo), enviadas a partir de 1912 
pela Fundadora
Beata Rita, após a extinção das Ordens Religiosas pela República


Agradecimento ao Sr. Bispo D. João Lavrador

O programa abriu com algumas palavras do responsável deste sector, Padre Fernando Carneiro, e fechou com uma oportuna comunicação do Sr. D. João Lavrador, eleito Bispo-Auxiliar de Angra do Heroísmo, que incentivou os jovens a seguirem o exemplo das figuras que acabavam de recriar em palco.

Sem comentários: