13/11/15

Na despedida de D. João Lavrador

D. João Lavrador
Do Sr. Bispo D. João Lavrador, Bispo-Auxiliar do Porto, o Pároco de Ovar recebeu a seguinte mensa­gem dirigida à comunidade vareira:
“Como é do seu conhe­cimento, fui nomeado Bispo Coadjutor de Angra (Aço­res). Cumpre-me o dever de gratidão perante si e perante a sua comunidade cristã que tiveram tantas provas de amizade, de carinho e de colaboração pastoral.
(...) Pedia-lhe que tives­se junto dos colaboradores mais responsáveis da sua comunidade cristã e da paróquia em geral o meu reconhecimento e gratidão pelas inúmeras manifestações de simpatia, amizade e de generosa colaboração na missão da vida da Igreja. E, diga-lhes que continuarei a rezar por todos eles para que edifiquem uma verdadeira comunidade tal como a Igreja nos pede. Peço que rezem também por mim e pela minha missão.
Envio as minhas saudações amigas a todos os membros da sua comunidade”.

D. João Lavrador

Sem comentários: