16/01/16

Novo Bispo Auxiliar do Porto

D. António Augusto de Olivei­ra
Azevedo, Bispo-Auxiliar do Porto
O padre António Augusto de Olivei­ra Azevedo foi nomeado, no passado dia 9 de janeiro, Bispo Auxilar do Porto, ocupando o lugar deixado por D. João Lavrador, atual Bispo de Angra (Açores).
D. António Augusto Azevedo afirma que assume este encargo “com a humildade própria de quem acolhe um chamamento de Deus e da Igreja”, e escolheu como lema “Can­tarei eternamente a misericórdia do Senhor”.

Natural de Avioso, Maia, D. António Augusto Azevedo assu­miu desde a ordenação presbiteral, em 1986, diversos múnus como Pároco, Capelão militar, Membro da Equipa Formadora e Reitor do Seminário, Professor da Faculdade de Teologia e no Centro de Cultura Católica, Capelão da Universidade Católica, no Centro Regional do Porto, Juiz do Tribunal Eclesiástico, Assistente Dio­cesano do Centro de Preparação para o Matrimónio (C.P.M.) e da Ação Católica Operária (LOC e JOC), Conselheiro espiritual das Equipas de Nossa Senhora, Secretário do Conselho Presbiteral e Responsável pelo acompanhamento dos Padres novos.

Sem comentários: