19/07/16

TAU da Misericórdia na Ordem Franciscana de Ovar


“Passa pela cidade, por Jerusalém, e marca com um TAU a fronte dos homens que gemem e choram por todas as práticas abomináveis que se cometem” (Ezequiel 9, 1-7)

(O TAU é a mais antiga grafia em forma de cruz. O “T”, última letra do alfabeto hebraico, é o símbolo franciscano).

Comemorando os "800 Anos do Perdão de Assis" e inserindo-se ativamente neste "Ano da Misericórdia", o "TAU da Misericórdia" está a percorrer todas as regiões do país onde existem comunidades franciscanas, sejam elas da 1.ª, 2.ª ou 3.ª Ordens, ou Ordem Franciscana Secular.
Vindo de Gondomar, o Tau da Misericórdia chegou à nossa Paróquia em 6 de julho, pelas 19h, sendo recebido pelas fraternidades da Ordem Franciscana Secular de Ovar e São João da Madeira e pelas Irmãs Servas Franciscanas Reparadoras de Jesus Sacramentado, de S. Paio de Oleiros.



Após uma pequena introdução na casa da Ordem, os irmãos acompanhados pelo Frei Daniel Teixeira, OFM (diretor do Centro de Franciscanismo de Leiria) e com o Pároco local, Padre Manuel Pires Bastos, seguiram em procissão até à Igreja Matriz, onde foi celebrada a Eucaristia.




Foi um dia de vivência jubilar, em que os irmãos das diversas comunidades conviveram e partilharam o seu espírito franciscano. Fotos: David Tavares (JUFRA)


CLIQUE na gravura

Sem comentários: