14/09/16

Vida Eclesial

Jubileu da Catequese
Em 25 de setembro (domingo) celebra-se em Ovar, a partir das 17 horas, sob a presidência do Sr. Bispo do Porto, o Jubileu Vicarial da Catequese, destinado a todos os catequistas da Vigararia de Espinho/ Ovar. Terá início na Capela de Santo António, às 16h30, de onde partirão em direção à Igreja Matriz, terminando com a celebração da Eucaristia.

Missa Nova do Padre Gregório
Após um ano de trabalho missionário em Áfri­ca, como diácono, vai ser ordenado sacerdote em 30 de outubro, na Igreja dos Passionistas, em Santa Maria da Feira, o jovem José Gregório Valente, natural do Salgueiral de Cima, S. João de Ovar.
A Missa Nova do P.e Gregório, prevista para o domingo seguinte, 6 de novembro, no Salão Paroquial de S. João de Ovar, constituirá um dos momentos altos daquela paróquia, que ainda há poucos anos viu subir os degraus do altar outro dos seus filhos, o P.e Artur Teixeira, atualmente a residir em Roma, a desempenhar o alto cargo de Superior Geral do Coração de Maria (Claretianos).

Encontro com casais novos
Realiza-se em 25 de setembro, pelas 14h30, na Casa Diocesana de Vilar, Porto, o 3.º Encontro Diocesano de Casais Novos, presidido pelo bispo do Porto, D. An­tónio Francisco, em que o P.e Vasco Pinto de Magalhães, falará sobre o tema “Casamento: uma riqueza ou um risco?”.
Inscrições até 18 de setembro, através do http://www.pastoralfamiliarporto.pt/bensao­-dos-casais-novos.php ou nas respetivas paróquias.

“Os Congregados do Porto”
Em 19 de setembro, das 18h00 às 22h00, no Centro de Estudos de História Religiosa, o Dr. Eugénio Francisco dos Santos, da Faculdade de Letras da Universidade do Porto, apresenta o tema “Os Congregados do Porto: sua ação pastoral e pedagógica”, inserido no ciclo de 2016 do Seminário de História Religiosa.

Casa-Museu de Arte Sacra da Ordem Franciscana Secular
Até ao próximo dia 30 de setembro pode visitar na Casa-Museu de Arte Sacra da Ordem Franciscana Secular a exposição “Paixão, Sete Passos”, com obras de Adelino Pinho, Ana Maia, António Alves, António Melo Rosa, João Caetano, Rosa Bela Cruz e Sara Alves.

Sem comentários: