14/11/16

Missa Nova do Padre José Gregório - 6 de novembro de 2016



"Anunciamos, Senhor, a Vossa morte,
proclamamos a Vossa ressureição"


Ordenação sacerdotal em Santa Maria da Feira

A Paróquia de S. João de Ovar foi enriquecida com a ordenação presbiteral do missionário Passionista Padre José Gregório Duarte Valente , do Salgueiral de Cima, filho de Manuel Valente Duarte Costa e de Maria Rosa Pereira Costa, numa celebração solene presidida pelo Bispo do Porto, D. António Francisco dos Santos, celebração essa que teve lugar na Igreja dos Passionistas, em Santa Maria da Feira.
Cortejo de entrada para a Igreja de Santa Cruz (Passionistas), Santa Maria da Feira
O momento da ordenação do Padre José Gregório Duarte Valente

O Sr. Bispo do Porto, D. António Francisco dos Santos, durante a Missa Nova

Celebração da Missa Nova em São João de Ovar

A Missa Nova do Padre José Gregório decorreu em 6 de novembro no Salão Paroquial de S. João de Ovar, com o espaço de culto repleto de público. Destaque para a presença de muitos sacerdotes, diáconos e acólitos, bem como de Salvador Malheiro, presidente da Câmara Municipal de Ovar, Domingos Silva, vice-presidente da edilidade vareira, Bruno Oliveira, presidente da União de Freguesias de Ovar, José Fragateiro, presidente da Assembleia de Freguesia da UFO, e das associações religiosas e culturais de S. João de Ovar.

Início da procissão

Depois de subidos os degraus do altar, o Padre Gregório prepara-se para iniciar a sua missão

Durante a celebração da primeira Eucaristia

Família e amigos manifestam a sua alegria neste dia marcante na vida do novo sacerdote


A bênção final


Símbolos do tapete à entrada da celebração

À noite, no auditório da Associação Cultural e Recreativa de Sande, Salgueiral e Cimo de Vila, decorreu um jantar-convívio que contou com a presença de centenas de participantes, e em que foi passado um vídeo sobre a vida do Padre José Gregório, desde sua infância até ao sacerdócio, e lidos, por Patrocínia Silva, poemas de Eduardo Valente, de Sande, dedicados ao novo sacerdote.

Fotos: MPB

Sem comentários: