22/12/16

Câmara de Ovar recebe a Luz da Paz de Belém

Um grupo de Escuteiros dos quatro agrupamentos do concelho de Ovar entregou, no passado dia 18 de dezembro, a Luz da Paz de Belém à Câmara Municipal de Ovar.
Domingos Silva, vice-presidente da autarquia, recebeu o símbolo da Paz, abrindo as portas dos Paços no Concelho, onde agradeceu o ato simbólico, “mas de grande significado nesta quadra natalícia”.
A Luz da Paz de Belém é uma iniciativa da televisão pública austríaca, desde 1989, em conjunto com os Escuteiros e as Guias da Áustria.
Anualmente, uma criança desloca-se até à gruta de Belém onde Jesus nasceu, colhendo a chama na luz que aí permanece, transportando-a até Viena, onde é partilhada com delegações de Escuteiros e de Guias de todo o mundo.


O Corpo Nacional de Escutas – Escutismo Católico Português associa-se a esta iniciativa, transportando a Luz da Paz ao nosso país (Évora,11 de dezembro) e, numa cerimónia realizada na Sé, partilhando-a com as Regiões.
Os Agrupamentos do concelho de Ovar foram buscá-la, em 12 de Dezembro, ao Porto, encontrando-se nos nossos Paços do Município, depois de percorrer, de candeia em candeia, mais 5600 km, sem nunca se apagar.

Sem comentários: