21/12/16

Concertos de Natal

Pueri Cantores e “Novos Sons” dão concerto na Matriz no dia 8
Os Pueri Cantores São Cristóvão de Ovar e a Escola de Música “No­vos Sons”dão um Concerto de Natal no próximo dia 8 de janeiro, pelas 16h00, na Igreja Matriz de Ovar.
A primeira parte estará a cargo dos “Novos Sons”, e a segunda per­tencerá aos Pueri Cantores, com os temas “Entrai pastores” (tradicional), “Os pastores” (cantata, popular), “Os reis” (cantata, popular), “As vogais do Natal” (tradicional), “Hark the Heralds” (Mendelssohn), “Swing Low” (espiritual negro), “José e Maria” (popular), “Soam bem” (popular), “Linda noite” (popular do Algarve), “Aleluia, Aleluia!” (Haendel – 1685-1759), “El nacimiento” (Ariel Ramirez), “El noi de la Mare” (popular catalão – Ernest Cervera), “Es ist ein Ros Entsprungen” (arr. Michael Praetorius), “Tu schendi dalle stele” (S. Afonso M.de Liguori-Giacommo dell’Orso) e “Ya vienne la vieja” (popular de Castela – Revisão E. Cifre).

Conservatório da JOBRA em Ovar


Na Capela da Miseri­córdia atuaram na noite de 16 de dezembro os alunos do Conservatório de Mú­sica da JOBRA (Branca) sob a direção do maestro Hernâni Figueiredo, apre­sentando um reportório adequado ao espírito de Natal.



Vox Angelis

Decorreu com brilho o concerto que o agrupamento Vox Angelis, de Lisboa, a convite da Câmara Muni­cipal de Ovar, apresentou na Igreja Mariz em 17 de dezembro, com obras clás­sicas de Gounod, Schubert e Morricone, apresentadas por um trio de profissionais de prestígio internacional – cravo, violino e violoncelo – e por dois solistas de grande mérito, um dos quais a búlgara Liliana Bolyakova (na foto), que interpretaram cantos clássicos de Natal. 

Sem comentários: