20/12/16

Imaculado Coração na Mensagem de Fátima – A primeira imagem em Ovar

O Ano Jubilar do Centenário das Aparições de Fátima, que se celebra de 27 de novembro de 2016 até 26 de novembro de 2017, terá como tema “O Meu Imaculado Coração será o teu refúgio e o caminho que te conduzirá até Deus”. Propõe ao peregrino de Fátima que configure a sua peregrinação a este Santuário a partir de orações que o ajudem a recentrar a sua vida na espiritualidade de Fátima. (...)
Durante este ano jubilar, por concessão da Santa Sé, os peregrinos que visitarem este Santuário, nomeadamente a Capelinha das Aparições e a Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, podem obter indulgência plenária com as condições que lhe estão associadas: confissão sacramental (por ocasião da visita ou em dia próximo), sagrada comunhão e oração pelas intenções do Santo Padre.
Este itinerário do peregrino pressupõe passagem pelo Pórtico Jubilar; a oração do Rosário, na Capelinha das Aparições; a oração pelo Papa junto aos túmulos dos pastorinhos; a oração pela Paz na Capela do Santíssimo Sacramento; e a oração jubilar de consagração (...). Fonte: Jornal "Voz da Fátima" (13/12/2016) 



Fátima em Ovar – A primeira Imagem do Imaculado Coração de Maria


Clique no título a azul (link) para ler a história desta imagem datada de 1946 e que se encontra na Igreja Matriz de Ovar desde 12 de julho daquele ano

Sem comentários: