15/03/17

Vida Paroquial

Vigararia Ovar|Espinho no Centenário de Fátima
Como forma de participação ativa na celebração jubilar do Centenário das Aparições de Fátima, estão previstas na Diocese do Porto celebrações específicas ao longo dos próximos meses. Assim, está a ser preparada uma pequena exposição itinerante do culto mariano na Vigararia Espinho|Ovar,  a iniciar em Arada, em abril, seguindo-se a paróquia de Ovar a partir de 5 de maio. Em 7 de setembro terá lugar uma peregrinação diocesana a Fátima.

Valongo visita Paróquia de Ovar 
Um grupo de visitantes de Valongo foi recebido na Igreja Matriz em 12 de março, com o objetivo de conhecerem a sua história e as suas obras de arte com a ajuda do seu guia, Dr. José Augusto Costa, que bem conhece a riqueza patrimonial de Ovar por ter aqui desenvolvido trabalhos de investigação.

Preparação para o Matrimónio 
Preparação para o Matrimónio Os noivos que pensam realizar o seu casamento católico neste ou no próximo ano, devem inscrever-se nas respetivas paróquias para a frequência dos encontros projetados pelo Centro de Preparação para o Matrimónio.

Confissões Quaresmais 
Em cada uma das Igrejas Paroquiais há um dia dedicado ao Sacramento da Reconciliação (Confissões Quaresmais), às 9h00 e às 21h00. 
15/3 - S. Pedro de Ovar 
21/3 - Válega 
22/3 - Ovar (S. Cristóvão) 
23/3 - Arada 
28/3 - S. João de Ovar 
29/3 - S. Vicente de Pereira

Sem comentários: