21/04/17

Bodas de Prata de Diaconado

António Poças e Djalma Marques
Foi há 25 anos, em 26 de abril de 1992, que foram ordenados por D. Júlio Tavares Rebimbas, na catedral do Porto, os primeiros Diáconos Permanentes da Diocese, entre os quais se contavam dois pertencentes ao concelho de Ovar: António Poças e Djalma Marques, o primeiro residente em Ovar, e o segundo em Esmoriz.
No próximo dia 26 será comemorada essa data com uma solene Eu­caristia de ação de graças na Sé, sob a presidência do atual Bispo D. António Francisco dos Santos.
No dia 29, a Paróquia de S. João de Ovar, lembrará esta data festiva na Eucaristia das 9h30.
Ao diácono Poças, que desde há muitos anos tem enriquecido as páginas do “João Semana” com a sua colaboração literária, endereçamos os nossos cumprimentos, que o são também da Paróquia de Ovar, que lhe deve profundo reconhecimento.

António Poças lança livro “Entre a lagoa e o canal”
Em 31 de março, perante grande nú­mero de amigos e admiradores, foi apre­sentado por Clara Casaca a terceira obra literária de António Poças, o romance “Entre a Lagoa e o Canal”, inspirado nas suas experiências de 18 anos de vida em Moçambique, onde fez os seus estudos.
Lê-se na abertura do livro, de 312 páginas: Leia “Entre a Lagoa e o Ca­nal” e encontrará no romance histórias e dramas vivos de pessoas concretas. Umas venceram; outras, obtiveram o reconhecimento da sua diferença. Pense que o maior “pecado” é o da tacanhez de espírito.
Presidiu à sessão de encerramento Domingos Silva, vice-presidente da Câ­mara Municipal.

Sem comentários: