17/08/17

Irmãs do Instituto Jesus Maria José em Capítulo Provincial – De 16 a 19 de agosto de 2017

A Missa das 11h00 do dia 13 de agosto, na Igreja Matriz de Ovar, foi presidida pelo Bispo de Mindelo, Cabo Verde, D. Ildo Fortes, de visita ao Instituto Jesus Maria José, que tem a sua sede geral em São Paulo, Brasil, e a sede provincial na nossa cidade, prestando serviço missionário em África.

O Pároco de Ovar, P.e Manuel Pires Bastos, apresentando D. Ildo Fortes,
Bispo de Mindelo, Cabo Verde

A Irmã Maria de Lurdes Filipe, reconduzida como Madre Provincial, com a Madre Geral
Leonir Tomazi, e outras irmãs do Instituto Jesus Maria José, na Igreja Matriz de Ovar  

Ofertório

Na manhã do dia 16 teve início em Viseu o XVI Capítulo Provincial, com o tema: "Instituto JMJ, saiamos depressa ao encontro com a vida".
A abertura oficial do Capítulo deu-se com a Eucaristia votiva do Espírito Santo, presidida por D. Ildo Fortes, e concelebrada pelo Cônego Arménio Ferreira - Diretor do Lar Escola Sto. António e Pe. José Vieira, assessor do Capítulo.



Em procissão com o Círio Pascal, a Imagem da Beata Rita Amada de Jesus e da Sagrada Família dirigiram-se à Sala Capitular, onde foi dado início aos trabalhos.
Estão presentes a Madre Geral do Instituto, Irmã Leonir Tomazi, a Conselheira Geral, Irmã Maria de Lurdes Afonso, e 22 Irmãs Capitulares, vindas das comunidades de Portugal e dos países onde as Irmãs da Província se encontram: Angola, Moçambique, Cabo Verde e México.

O grupo das participantes do Capítulo

Fotos de Joaquim Fidalgo e Instituto JMJ

Sem comentários: