12/01/18

Vida Eclesial

Ajuda à Igreja de Cabo Verde
De Cabo Verde vem um apelo de um grupo ativo de leigos da Família Jesus Maria José para que a Paróquia de Ovar ajude na cobertura de uma casa de apoio a doentes e de trabalho formativo.
Urge concluir a casa, já que, nas circunstâncias atuais daquele país, cheio de carências, a casa sem cobertura está sujeita a ser tomada por marginais.
A Catequese paroquial decidiu colaborar naquele projeto, destinando-lhe a sua partilha quaresmal.
Colabore nesta ajuda àquele país cheio de carências de toda a ordem.

Jornada Diocesana da Família
“Pela Família, muda o paradigma do trabalho” é o tema da 28.ª Jornada Diocesana da Pastoral Familiar, que tem lugar na Casa Diocesana de Vilar (Porto), em 3 de fevereiro, das 9h00 às 18h00. Destina-se a quantos estão empenhados neste trabalho pastoral ou a quem sente vontade e qualidades para contribuir para a dignificação da Família, tendo em conta as dificuldades advindas da vida profissional.
Inscrições (12,50 €) até 26 de janeiro.

Curso de Doutrina Social da Igreja
Em sintonia com o lema do ano 2017/2018 (Movidos pelo amor de Deus) e com o respetivo Plano Diocesano de Pastoral, o Centro de Cultura Católica (CCC), conjuntamente com a Formação do Diaconado Permanente, promove um Breve Curso de Doutrina Social da Igreja, em cinco sessões, entre janeiro e junho de 2018, às 21h00. A primeira tem lugar amanhã, dia 16 de janeiro, com o tema “Existe uma ética social cristã?”. Seguem-se, em 6 de fevereiro – “O Estado e a Sociedade civil”, em 6 de março “Economia, Capitalismo e Pobreza”, em 15 de maio “O Futuro do Trabalho Humano”, e em 5 de junho “Ecologia, Justiça e Paz”.
É possível a frequência autónoma de cada sessão. A entrada é livre, não sendo necessária inscrição prévia.
Para mais informações, contactar o CCC, tel. 226094639, ou pelo mail ccc@diocese-porto.pt.

Sem comentários: