05/03/18

Um éden para o "João Semana" [Lisboa, 21/02/2018]


Um despertador disciplinado fez-nos saltar do leito num toque de alvorada para retomarmos os gestos e ritos convencionais de quem tem de sair fora de portas. Sempre apressados, assim partimos – agora com três companheiros de viagem –, pensando Aveiro e a sua estação, sonhando Lisboa e um éden de delícias. 


No entanto – ou não fosse nossa missão encontrarmo-nos com outros companheiros e gente de outra esfera junto dos Passos Perdidos – não pudemos evitar alguns sinais de via sacra no percurso para Aveiro – a primeira estação –, contrariedade essa que enfrentámos com permanente fé e esperança, de tal modo que nos permitiu vencer com afoiteza o tempo e a distância, e corresponder ao imperativo de chegar a horas ao éden ambicionado: a Assembleia da República Portuguesa, onde os representantes do povo enalteceram a Imprensa Centenária – de que faz parte o jornal “João Semana” –, louvando a sua resistência secular, e, tal como fizera o Sr. Presidente da República, apoiando, junto da UNESCO, o projeto da sua candidatura a Património Cultural Imaterial. 
Estamos todos e parabéns: a direção, os colaboradores, os anunciantes, os leitores, e a terra e o povo de Ovar. Texto e fotos: P.e Manuel Pires Bastos


Clique AQUI
para ler a reportagem

Sem comentários: