16/10/18

Primeiro Encontro Diocesano de Acólitos


Teve lugar em 5 outubro, na Paróquia de Bonfim, Porto, o Primeiro Encontro Diocesano de Acólitos, com a presença de várias Vigararias da diocese, sendo a Paróquia de São Cristóvão de Ovar representada por Carlos Calisto e David Tavares, que se juntaram aos acólitos de São João.



As Vigarias da Região Sul foram acolhidas na Igreja, seguindo-se a celebração da palavra (na foto) presidida pelo P.e Nuno Antunes, da Paróquia de Bonfim.
Seguiu-se o almoço no salão paroquial de Bon­fim, e à tarde desenrolou-se pelas ruas da cidade do Porto um jogo onde os grupos de acólitos, tiveram oportunidade de fazer uma grande caminhada e, ao mesmo tempo de conhecer monumentos históricos locais. A tarefa era tirar uma fotografia original e enviá-la para Facebook do serviço dioce­sano de acólitos, e, como missão, entregar um exemplar do Evangelho São Lucas a uma pessoa que encontrassem na rua.
Às 16h30, na Casa Vilar, houve eucaristia presidida pelo Bispo do Porto D. Manuel Linda, concelebrada pelo Bispo Auxiliar D. António Taipa e por sacerdotes e Diáconos da Diocese, entre os quais o P.e Nuno Queiroz, representante do Serviço Nacional de Acólitos.

Os acólitos de S. Cristóvão e de S. João de Ovar

Sem comentários: