02/02/19

Portugal recebe em 2022 Jornada Mundial da Juventude

“Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim
segundo a tua palavra” (Lc 1,38)

Foi este o tema escolhido pelo Papa Francisco para a 34.ª Jornada Mundial da Juventude, evento realizado no Panamá, de 22 a 27 de janeiro, onde estiveram cerca de 200 mil jovens provenientes de 155 países, e que contou com a presença de 300 portugueses de 12 dioceses.
No passado domingo, foi anunciado que a próxima Jornada Mundial da Ju­ventude será em Portugal. Segundo o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa (que também viajou para este país da América Central), Lisboa tem boas condições para realizar, em 2022, este evento, considerado de interesse nacional e a que o Governo já garantiu dar todo o apoio.


A primeira Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima, talhada segundo indicações da irmã Lúcia, e que foi entronizada na Basílica de Nossa Senhora do Rosário, em 2003, também esteve no Panamá, para alegria de muitos fiéis.

A 1.ª Imagem Peregrina foi esculpida na mesma época da imagem do Imaculado Co­ração de Maria de Ovar [clique no link], também esculpida segundo dados fornecidos pela vidente Lúcia, encontrando-se na Igreja Matriz vareira desde 1946, sendo a primeira escultura deste título.

Sem comentários: