03/08/18

Bodas de Diamante do P.e Manuel Pires Bastos (1958-2018)

D. Manuel Linda presidiu às celebrações dos 60 anos de sacerdócio do P.e Bastos

Em 3 de agosto, o pároco de Ovar celebrou 60 anos de sacerdócio, com um concerto musical na Igreja Matriz, pelas 21h15. Em 25 de julho, início das comemorações destas Bodas de Diamante, o P.e Manuel Pires Bastos contou com a presença do Bispo do Porto, D. Manuel Linda, que presidiu à Eucaristia solene (às 18h30).
Até 15 de agosto estará presente na Casa-Museu de Arte Sacra da Ordem Franciscana Secular uma exposição sobre memórias pessoais.

Na Eucaristia solene
Ao final da tarde, na Matriz, o P.e Pires Bastos começou por agra­decer à Santa Igreja "pelo facto de o ter aceitado como ministro do altar", revelando que é um privilégio ter o Sr. Bispo do Porto a presidir à Eucaristia solene das suas Bodas de Diamante.


"Pedimos a Deus que a todos abençoe, e que os cristãos que aqui vivem, sejam promotores de uma sociedade próspera na verdade, na justiça e na paz. O Sr. padre Bastos que continue com muita saúde para continuar a acompanhar o povo de Deus", desejou D. Manuel Linda, que em 15 de abril último fez a sua entrada solene na Diocese do Porto.


O P.e Bastos, na Casa-Museu da OFS, partilhando algumas das suas memórias

D. Manuel Linda ladeado pelo P.e Benjamim e pelo P.e Bastos,
à conversa com Vera Cruz, da OFS de Ovar 

No jantar, na companhia do Clero, autoridades, familiares e amigos


LEIA a reportagem de Fernando Pinto no jornal ovarense "JOÃO SEMANA" 
(edição de 1 de agosto de 2018)


Clique AQUI
para ver mais

Sem comentários: